sexta-feira, 9 de abril de 2010

O melhor de todos os tempos ???


Confesso a vocês que a cada partida do Barcelona fico mais impressionado com o talento de Lionel Messi, é impressionante o que ele faz com a bola nos pés...dribles desconcertantes, assistências precisas, um gol mais lindo que o outro...me questiono se ele é o melhor de todos os tempos. Claro que as comparações nem sempre são justas, hoje em dia as transmissões das partidas são muito mais evoluidas do que antigamente, vários ângulos de imagens, gramados muito melhores, tudo o que torna a arte de Messi ainda mais exuberante. No tempo de Pelé, as imagens eram em preto e branco. depois coloridas, mas muitas vezes em um ângulo só de visão, estádios nem sempre nas melhores condições...na era Maradona, as imagens já melhoraram um pouco, mas nada que se compare com a tecnologia que vemos hoje nas transmissões dos jogos, é verdade. Pelé eu não vi, apenas li e vi algumas imagens, infelizmente não pude presenciar...Maradona eu acompanhei mais de perto, era fantástico é verdade, habilidade incrível, golaços, assistências, um gênio...mas sinceramente, não me encantava tanto quanto Messi, alguns vão dizer, mas também, num time como o Barcelona qualquer um joga, mas muito pelo contrário, jogar em um time como o Barcelona e ainda assim se sobressair da maneira com que ele se sobressai, não é para qualquer um...com Pelé não posso comparar...mas para mim, melhor que Maradona ele é !!!

2 comentários:

  1. Do alto da minha sabedoria e experiência futebolística, digo: Pelé tá fora de comparações.
    Melhores do mundo (pela ordem)
    1. Zé Marmota (999 gols reconhecidos pela FIFA)
    2. Garrincha e Canhoteiro (empatados)
    3. Zizinho
    4. Leonidas da Silva
    5. Rogério Ceni
    6. Rivelino (dos tempos do BANESPA)
    7. Dario Pereira
    8. Kiko Bombardeio
    9. Ronaldo Gorducho
    10. Maradona

    ResponderExcluir
  2. Bom, como minha experiência em termos de idade fica bem abaixo, devo me curvar ao seu comentário...porém da lista que você fez, Rogério, Dario Pereira e Maradona ficam para trás...o Fenomeno talvez se equipare, mas continuo achando que o Messi me impressiona mais !!!

    ResponderExcluir